Policias Civil, Militar e PRF cumprem mandados de prisão contra suspeitos de homicídio, tráfico e roubos

Até as 7 horas da manhã, oito alvos da operação já haviam sido localizados e presos. Eles foram levados para a Academia da Polícia Civil, localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina, e posteriormente devem ser encaminhados ao Instituto de Medicina Legal(IML) onde passarão por exame de corpo de delito

Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

 Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação com objetivo de dar cumprimento a 10 mandados de prisão contra investigados por crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas. A ação, coordenada pela Divisão de Capturas, acontece de forma integrada e conta com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Até as 7 horas da manhã, oito alvos da operação já haviam sido localizados e presos. Eles foram levados para a Academia da Polícia Civil, localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina, e posteriormente devem ser encaminhados ao Instituto de Medicina Legal(IML) onde passarão por exame de corpo de delito. 

Um dos presos na operação de hoje é um homem identificado como José Luiz Maciel de Sousa, acusado de ter participação em um homicídio cometido em 1999, no estado do Pará. De acordo com a Polícia, o homem estava foragido desde a época do crime e vivia no Piauí utilizando documentos falsos, como identidade de CNH.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, em matéria do Cidade Verde, a ação desta quarta-feira(12) é uma resposta à onda de homicídios que atingiu a capital nas últimas semanas. Segundo ele, o objetivo é tirar de circulação pessoas envolvidas com a criminalidade. 

Ainda de acordo com o secretário, até o momento a operação segue dentro da tranquilidade sem resistência por parte dos alvos dos mandados de prisão. 

"Eles estão sendo surpreendidos e não há tempo para reação. Até o momento, não há nenhuma ocorrência mais grave durante a execução dessas prisões de que tenha havido alguma reação por parte dessas pessoas, apesar de serem pessoas acusadas de ocorrências de crimes graves", destacou. 

Mais de 70 homens estão envolvidos na operação, entre Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. 

 

Fonte:Cidade Verde

Mais de Polícia