Governo recupera estrada e facilita acesso a comunidades rurais de Cristino Castro

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), executa as obras de recuperação de estrada vicinal na zona rural do município de Cristino Castro, localizado na região do Cerrado piauiense. Os investimentos são de mais de R$ 1,5 milhão, recursos oriundos do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauí.

 

Ao todo, são 50 km da via que recebem melhorias com aplicação de revestimento primário, que corresponde a uma camada de piçarra. As intervenções vão facilitar o acesso aos povoados Japecanga, Várzea Grande, Lagoa Grande e Santa Clara, a partir da sede do município.

 

 

De acordo com técnicos do Idepi, as obras já estão com mais de 40% dos serviços executados e, quando concluídas, vão melhorar significativamente a trafegabilidade e mobilidade na região, já que as áreas beneficiadas têm um grande tráfego de veículos.

 

E as pessoas, com isso, terão maior comodidade e segurança nos deslocamentos. Além disso, as obras também facilitarão o escoamento da produção agrícola na região.

CCOM

Mais de Geral