Jovens aprendizes terão encontro para troca de informações e experiências

Preparar jovens para os desafios do mercado de trabalho: essa é uma das principais propostas da Águas de Teresina com o projeto Jovem Aprendiz. Visando desenvolver potencialidades e proporcionar oportunidades de crescimento, a empresa realizará nesta sexta-feira (30) o III Encontro de Aprendizes, para uma troca de informações e experiências com os gestores.

 

O evento faz parte do programa #TamoJuntoNoConhecimento. “Nós reconhecemos o poder da educação, por isso faz parte da nossa rotina realizar eventos de capacitação. Essa já é a terceira edição do Encontro de Aprendizes e é muito importante termos esses momentos com nossos jovens, porque é ainda uma oportunidade de auxiliá-los na escolha profissional”, declara o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

 

ORIENTAÇÕES PARA O FUTURO

 

O objetivo do programa é engajar os jovens aprendizes, compartilhando e avaliando as experiências que eles estão tendo na empresa e, dessa forma, contribuir com a sua formação profissional. “No encontro, eles poderão vivenciar essas experiências a partir de bate papos com os gestores sobre perspectivas e orientações do mercado de trabalho”, explica Fernando Lima, diretor-executivo da concessionária.

 

A contratação dos jovens se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000), que define que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

 

Para a jovem Anne Caroline Fonseca, aprendiz do setor de Serviços da empresa, está sendo bastante enriquecedora a experiência de trabalho. “Tenho aprendido muito dentro da empresa, recebido várias informações que colaboram para o desenvolvimento de competências e habilidades que contribuirão com minha qualificação profissional”, ressalta a aprendiz de 19 anos.

 

O gerente de Serviços, Danilo Almeida, avalia o programa como uma oportunidade de crescimento profissional. “A interação desses jovens com a empresa é importante para que eles compreendam as relações de trabalho, adquirindo experiências em diversas áreas, treinando suas habilidades, e a partir disso descubram em qual delas terão mais afinidades para atuar futuramente no mercado de trabalho”, reforça Danilo.

 

PROGRAMAÇÃO DO III ENCONTRO DE APRENDIZES
– Data: 30, das 15h às 17h
– Local: Sede da Águas de Teresina (Av. Professor Camilo Filho, 1960 – bairro Todos os Santos)

CCOM

Mais de Geral