Controlador-geral abordará pesquisa de preços em evento do TCE

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) está promovendo a Semana de Capacitação para Gestores e Servidores Estaduais com o objetivo de capacitar administradores públicos em diversas áreas. As palestras iniciaram na segunda-feira (13) e continuam até a sexta-feira (17), com transmissão pelo canal do TCE-PI no YouTube.

 

A programação contempla discussões sobre temas relevantes para a administração pública, tais como Sistemas Licitações Web e Contratos Web, Documentação Web, Controle Patrimonial, Pesquisa de Preço, entre outros.

 

“A capacitação tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os sistemas utilizados por gestores e servidores para prestar contas perante o Tribunal, bem como discutir temas importantes para a gestão pública”, ressaltou Liana Melo, diretora de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE).

 

Nesta quarta-feira (15), o controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza,ministra a palestra “Pesquisa de Preço”, às 15 horas.

 

“Os preços de referência para as contratações públicas são a chave do segredo por trás da eficiência e economicidade dos gastos públicos. Em razão disso, a nova lei de licitações e contratos no setor público incorporou entendimentos jurisdicionais sobre a temática, promovendo um grande avanço no sentido de racionalizar os preços públicos a padrões de mercado”, explicou o controlador sobre o tema que será exposto em sua palestra.

 

Confira a programação completa do evento!

CCOM

Mais de Geral