Outubro Rosa: Atividades buscam sensibilizar e despertar o autocuidado das mulheres

Este mês é lembrado mundialmente como Outubro Rosa para alertar a população, em especial as mulheres, quanto à luta contra o câncer de mama. Durante este período, a Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza diversas ações para conscientizar as pacientes quanto ao diagnóstico precoce da doença e despertar o autocuidado nas mulheres.

 

Uma dessas ações foi executada pelos estagiários do 8º período de nutrição de uma faculdade da Teresina, juntamente com a preceptora e nutricionista Ruthe Pessoa e o evento aconteceu nos dois turnos. Os profissionais realizaram atividades, sensibilizando em relação aos cuidados e a prevenção do câncer de mama. Estas atividades incluíram palestra com a nutricionista Ivânia, especialista em oncologia, que abordou sobre a temática.

 

“As pacientes viveram um dia atípico dentro da MDER. Durante a palestra também foram abordados os mitos e as verdades com relação à alimentação x câncer”, pontuou Ruthe.

 

As pacientes também participaram de dinâmicas, receberam panfletos e folders, além de brindes e lanche saudável para as mães internadas que ficam ociosas no ambiente hospitalar, oferecendo um dia diferente para as pacientes.

 

CCOM

Mais de